Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
acidente

Corredores atropelados na zona sul de SP seguem hospitalizados

Duas das setes pessoas que foram atropeladas durante uma maratona na região do parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, na manhã deste domingo (16) seguem hospitalizadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi encaminhada para o Hospital Albert Einstein e outra foi levada pelo SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) para o Hospital São Luiz. Os hospitais não divulgaram informações sobre o estado de saúde delas.

Outras cinco pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas em hospitais da região e liberadas.

Por volta das 8h30, o Palio preto guiado pelo motoboy Ricardo Gonçalves dos Santos, 32, furou o bloqueio montado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e atingiu os corredores que participavam da prova.

Santos foi preso e levado ao 27º DP (Campo Belo). O teste de bafômetro deu negativo.Em depoimento à polícia, o motoboy contou que invadiu o espaço dedicado aos corredores após ser fechado por um outro veículo na avenida Pedro Álvares Cabral. Ele não soube identificar o outro carro envolvido no acidente. A polícia disse que vai solicitar as imagens de câmeras de monitoramento de trânsito do local para verificar se a versão do motoboy é verdadeira.

Santos disse também que iria se encontrar com amigos para jogar futebol no parque Villa Lobos, na zona oeste da capital.

Corrida

A corrida de rua "20ª Maratona de Revezamento da Cidade de São Paulo" reuniu 37 mil atletas que correm por um percurso de 42 km pelas ruas de São Paulo. A prova teve início às 7h na rua Pedro Álvares Cabral, próximo ao portão 2 do parque do Ibirapuera. O tempo estimado de corrida era de 6h.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.