A Corregedoria da Polícia Militar está apurando o desvio de materiais apreendidos em operação no Rio de Janeiro e determinou nesta sexta-feira, 23, a prisão administrativa e disciplinar de 12 policiais de dois turnos diferentes da 3ªDPJM (Baixada), onde o material estava guardado.
Segundo a PM, a corregedoria recebeu uma denúncia e um vídeo dando conta de que 90 DVDs piratas, provenientes de uma operação realizada na quinta-feira (22), estavam guardados em separado na delegacia.
A operação havia apreendido três sacos de DVDs piratas com 250 kg cada, num total estimado de 200 mil unidades. O objetivo da operação era verificar a suposta participação de um policial militar na venda deste tipo de produto falsificado.
Nas imagens, um homem não identificado como policial aparece descarregando do ônibus usado para transporte do material apreendido uma caixa contendo DVDs piratas. O material foi colocado em um veículo Fiat tipo passeio. Pela placa do veículo, se chegou ao proprietário, que estava com os DVDs mostrados na imagem.
Os depoimentos começaram a ser tomados ontem mesmo. O prazo da prisão é de 72 horas. Os 12 policiais foram presos exatamente por serem os responsáveis pelo plantão em que aconteceu o fato. A Corregedoria abriu Inquérito Policial-Militar para apurar os fatos e punir os culpados.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião