É difícil imaginar alguém que, na infância, não tenha escrito uma carta ao Papai Noel. Com aquela caligrafia um pouco torta , as “cartinhas” de fim de ano representam uma das fases mais lúdicas do universo infantil. Para manter essa tradição viva foi lançada nesta terça-feira (10) a Campanha Papai Noel dos Correios 2015, que tem como objetivo encontrar pessoas interessadas em adotar uma carta destinada ao bom velhinho.
Para participar da ação social, primeiramente é necessário ir até uma das agências participantes da campanha. Em Curitiba, o período de adoção das cartas acontece de 10 de novembro a 8 de dezembro, para as retiradas na Casa do Papai Noel (Rua João Negrão, 1251), e de 10 a 30 de novembro, para as retiradas na Agência Marechal Deodoro (Rua Marechal Deodoro, 298).
Os padrinhos podem escolher a carta enviada aos Correios - uma ou várias, não há um limite. Porém, os Correios alertam que as pessoas são responsáveis pelas cartas apadrinhadas. As entregas dos presentes podem ser feitas a partir do dia 11 de novembro e o prazo se encerra no dia 4 de dezembro.
Há 26 anos, essa ação social é organizada pela instituição. Nos últimos três anos, a campanha recebeu 2,9 milhões de cartas. Destas, cerca 1,5 milhão foram apadrinhadas. Para mais informações, acesse o site da campanha.
Cuidado com fraudes
É importante reforçar que os Correios não encaminham solicitações de doações por carta, e-mail, telefone ou visita. As cartas participantes devem ser retiradas pelos interessados nas agências participantes da campanha.
*Colaborou Larissa Mayra