A Secretaria de Estado da Cultura (Seec) cancelou um dos palcos que funcionaria durante a Corrente Cultural, que ocorrerá no próximo fim de semana. Parte das atrações do Palco MON, que ficaria na parte externa do Museu Oscar Niemeyer, foram remanejadas para o palco principal (o Conexões), na Boca Maldita, cuja administração também compete à Seec. Os restantes dos palcos e suas respectivas atrações são comandados pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e não tiveram alterações.

CARREGANDO :)

O show Palavra Cantada, que ocorreria no Palco MON no dia 10 de novembro, às 11 horas, foi para o Conexões, no mesmo dia às 10 horas, antes do show do rapper Criolo. A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), que fecharia a programação no domingo, se apresenta no mesmo dia pela manhã (às 10h30), no Teatro Guaíra.

A Musicletada, que seria no sábado, passou para o dia seguinte – das 10 às 18 h30, no auditório Potty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer. A aula show com José Miguel Wisnik e Estrela Leminski permanece no mesmo dia e horário da programação anterior, 9 de novembro, às 18 horas, também no auditório.

Publicidade

Gastos

A retirada do palco ocorreu, segundo a assessoria de imprensa da Seec, por ajustes no orçamento, após o governo estadual aprovar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta semana, um pacote para corte de gastos que incluiu o enxugamento de cargos comissionados e fusão de secretarias.

Ainda de acordo com a Seec, nenhum show será prejudicado, pois se percebeu que era "possível" deslocar o Palavra Cantada para o Conexões e utilizar a infraestrutura do MON e do teatro Guaíra para o restante das atrações programadas.