O itinerário de sete linhas de ônibus de Curitiba vai se alterado neste domingo (17) na região do Centro Cívico, em razão da realização de uma corrida de rua na capital. Duas corridas, com extensões diferentes, vão ser disputadas simultaneamente, entre as 7h30 e 10 horas. O ponto de partida e chegada é a Praça Nossa Senhora de Salete.
As linhas que terão o itinerário alterado são Interbairros I (sentido horário), Interbairros I (sentido anti-horário), Aeroporto, Boqueirão/Centro Cívico, Fazendinha/Tamandaré, Inter 2 (sentido anti-horário), Marechal Hermes/Santa Efigênia e Ahú/Los Angeles.
Durante a realização das provas, 52 agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), espalhados em 11 veículos e seis motocicletas, vão orientar os motoristas que passem pelas vias próximas às da realização da corrida.
Corrida
O percurso de dez quilômetros será feito pelas seguintes vias: Avenida Cândido de Abreu, ruas Barão de Antonina, Heitor tockler de França, Ary Queiroz, da Glória, Comendador Fontana, Nicolau Maeder, Guarda-Mor Lustosa, trecho da Avenida Munhoz da Rocha e ruas Deputado Joaquim José Pedrosa e Canadá.
O retorno é feito pelas ruas João Havro, Jovino do Rosário, Belém, Coronel João de Alencar Guimarães Filho, São Luiz, trecho da avenida Anita Garibaldi e ruas Campos Sales, Augusto Severo, Euzébio da Motta, Mauá, Marechal Hermes, com chegada à Praça Nossa Senhora de Salete.
Quem participa da corrida de cinco quilômetros, a partir da avenida Munhoz da Rocha retorna a partir da Rua Bom Jesus, onde uma rampa de madeira será instalada sobre a Avenida Paraná, garantindo o acesso dos competidores à Avenida Anita Garibaldi. Essa rampa será removida nos intervalos de passagem dos corredores, permitindo a passagem dos ônibus expressos.