Cerca de 8 mil pessoas participaram da corrida e caminhada de apoio à campanha de prevenção ao câncer de mama em São Paulo, nesta manhã.
Foi a 49ª edição do evento, que já ocorreu em 11 cidades pelo país e que é realizado há 14 anos na capital paulista, segundo a organização.
Metade dos participantes percorreram o trajeto caminhando. Os que correram foram divididos em categorias: atletas profissionais, pessoas com deficiência e público geral.
O percurso de cinco quilômetros teve largada às 8h, em frente à Assembleia Legislativa. Os participantes contornaram o perímetro do Parque do Ibirapuera, na zona sul da cidade, até voltar à entrada da assembleia.
Ali, atores globais e a corredora de Fórmula Indy Bia Figueiredo manifestaram seu apoio à causa em um palco foi montado no estacionamento. O evento terminou às 11h30.
O dinheiro arrecadado com a venda dos kits para a corrida e a caminhada - a R$ 50 cada - será revertido ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, organização filantrópica pertencente à rede hospitalar São Camilo.
A renda será usada na aquisição de equipamentos, no treinamento de profissionais e no atendimento gratuito a pacientes com câncer de mama, de acordo com IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), organizador do evento.O câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil e um dos mais temidos, devido à sua alta incidência e pelos seus efeitos psicológicos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora