A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Curitiba, que investiga o transporte coletivo na capital, será prorrogada por mais 30 dias. O pedido foi aprovado no plenário da casa na sessão desta terça-feira (24). Com isso, os vereadores que participam da comissão terão até o dia 28 de outubro para concluir os trabalhos, que foram iniciados no dia 28 de junho e terminariam no próximo sábado (28).

CARREGANDO :)

A prorrogação da CPI já havia sido aprovada em uma reunião administrativa no dia 10 de setembro. Após a conclusão das investigações, o relator da CPI, Bruno Pessuti (PSC), tem 15 dias para entregar o relatório. Esse prazo pode ser prorrogado por mais 15 dias.

Trabalho

Publicidade

Em três meses de trabalho, a comissão se dedicou a quatro linhas de investigação – lucro excessivo das empresas, processo licitatório, composição tarifária e recolhimento de Imposto sobre Serviços (ISS) – e ainda recebeu dois relatórios: de uma comissão de auditoria interna da prefeitura e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Os vereadores ainda querem ouvir cerca de 15 testemunhas, entre elas a ex-diretora jurídica da Urbs, Marilena Indira Winter, responsável pela análise do processo licitatório de 2010.