A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Curitiba, que investiga o transporte coletivo na capital, será prorrogada por mais 30 dias. O pedido foi aprovado no plenário da casa na sessão desta terça-feira (24). Com isso, os vereadores que participam da comissão terão até o dia 28 de outubro para concluir os trabalhos, que foram iniciados no dia 28 de junho e terminariam no próximo sábado (28).
A prorrogação da CPI já havia sido aprovada em uma reunião administrativa no dia 10 de setembro. Após a conclusão das investigações, o relator da CPI, Bruno Pessuti (PSC), tem 15 dias para entregar o relatório. Esse prazo pode ser prorrogado por mais 15 dias.
Trabalho
Em três meses de trabalho, a comissão se dedicou a quatro linhas de investigação lucro excessivo das empresas, processo licitatório, composição tarifária e recolhimento de Imposto sobre Serviços (ISS) e ainda recebeu dois relatórios: de uma comissão de auditoria interna da prefeitura e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Os vereadores ainda querem ouvir cerca de 15 testemunhas, entre elas a ex-diretora jurídica da Urbs, Marilena Indira Winter, responsável pela análise do processo licitatório de 2010.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora