Brasília (Folhapress) A CPI dos Correios definiu uma agenda para a viagem aos Estados Unidos com o objetivo de obter informações sobre as movimentações financeiras do publicitário Duda Mendonça no exterior. Em depoimento à comissão no ano passado, o publicitário disse que abriu uma conta no paraíso fiscal das Bahamas para receber R$ 10,5 milhões de caixa 2 do PT, possivelmente originários do valerioduto.
A CPI investiga uma provável segunda conta secreta do publicitário em Miami, que já foi bloqueada pela Justiça norte-americana.
Participarão da viagem aos Estados Unidos o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), e os relatores-adjuntos, deputados Eduardo Paes (PSDB-RJ) e Maurício Rands (PT-PE). Os três chegarão na segunda-feira a Nova Iorque, onde serão recebidos por funcionários do Ministério das Relações Exteriores.
Na tarde do mesmo dia, os parlamentares vão se reunir no Consulado Brasileiro com a coordenação da delegação brasileira, composta ainda por funcionários dos ministérios da Justiça e das Relações Exteriores. Na terça-feira, pela manhã, os deputados têm reunião no escritório da Promotoria Distrital de Nova Iorque. À tarde, a delegação viaja para Washington.
Na capital norte-americana, a CPI terá reuniões na quarta-feira no Departamento de Justiça e no Financial Crimes Enforcement Network rede do Departamento do Tesouro dos EUA que analisa crimes financeiros. O Departamento de Justiça norte-americano pode ainda optar por marcar a reunião em Miami, o que forçará a revisão da agenda.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião