Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Consulta

CPI pode propor referendo sobre legalização de bingos

Brasília – O Senado pretende concluir até a semana que vem uma pesquisa sobre a aceitação das casas de bingo pela população. Para tanto, uma equipe de 20 pessoas, coordenada pela Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública do Senado, vem telefonando para cidadãos de 111 cidades de todos os estados, escolhidas aleatoriamente. "Seguimos todos os padrões metodológicos das pesquisas científicas. Nossa margem de erro será de 2,5% para mais ou para menos e 95% de confiabilidade", disse Ana Lúcia Novelli, que coordena a pesquisa.

Ao todo, o Senado pretende ouvir 1.072 cidadãos maiores de 16 anos. Os entrevistados respondem a 22 questões, que abordam desde aspectos relativos ao seu perfil (sexo, idade, renda, escolaridade, etc) e sua avaliação dos trabalhos realizados pela CPI dos Bingos até os objetivos específicos da pesquisa.

A intenção é saber, por exemplo, não só se as pessoas são favoráveis ou contrárias à legalização do bingo, mas também seu imaginário sobre os jogos, os aspectos positivos ou negativos.

A idéia da pesquisa surgiu depois que o relator da CPI dos Bingos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), afirmou que pode propor um referendo sobre os bingos em seu trabalho final da CPI, que será apresentado no início do mês que vem.

Garibaldi acha que a pesquisa poderá ser fundamental para seu relatório.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.