Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bate-boca

CPI racha e sub-relator sai

Brasília – O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) pediu afastamento da sub-relatoria de investigação da CPI dos Sanguessugas depois de uma discussão calorosa com o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ). Salgado disse que deixa a sua função por discordar dos rumos da investigação.

Pela manhã, Salgado acusou Gabeira, o presidente da comissão, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), o vice-presidente, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), e o relator, senador Amir Lando (PMDB-RO), de restringirem o acesso ao material da investigação.

Gabeira reagiu às críticas. "Vossa Excelência é um constrangimento para o Congresso Nacional. É uma vergonha para o Congresso", atacou.

O deputado questionou o comportamento ético de Salgado citando que ele preside a Comissão de Educação do Senado, embora seja empresário do setor. "Eu tenho história, vim de baixo. Não fiz história com seqüestro", contra-atacou Salgado, se referindo a participação de Gabeira num episódio no período da ditadura militar.

Depois da discussão com Salgado, o deputado Fernando Gabeira também bateu boca com o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, e o ex-secretário do Ministério da Ciência e Tecnologia Rodrigo Rollemberg.

O ex-secretário flagrou Gabeira dizendo numa entrevista que ele não era preparado para assumir o cargo. "O senhor não pode falar isso, não tem provas", disse Rollemberg. "Não vou discutir", respondeu Gabeira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.