Uma cratera de 30 mil metros quadrados e 15 metros de profundidade interditou uma estrada que estava em pavimentação em Toledo, sul de Minas Gerais, no fim da tarde desta quinta-feira (23), segundo o coordenador da Defesa Civil de Munhoz, que atendeu a ocorrência, Edson Pereira Lopes. Ele disse que sete homens que trabalhavam nas obras de asfaltamento da via que liga o centro da cidade ao bairro Moinho sentiram a terra cedendo e rapidamente retirou as máquinas e equipamentos do lugar. "Logo depois houve a abertura da cratera", disse. Ainda segundo ele, no momento do incidente não estava chovendo.
"Trabalhamos com a hipótese de que um bolsão dágua subterrâneo tenha causado o deslizamento. Uma equipe da Defesa Civil Estadual de Belo Horizonte deve vir a Toledo neste fim de semana ou na segunda-feira [27] para avaliar e fazer uma perícia", falou.
Ainda de acordo com Lopes, a cratera teria atingido parte de um sítio e duas pessoas precisaram ser desapropriadas. Por causa do incidente é impossível trafegar no local de carro ou a pé. Lopes falou também que o lugar foi sinalizado e que engenheiros fazem um acompanhamento diário porque há possibilidades de mais deslizamentos.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião