Uma cratera de 30 mil metros quadrados e 15 metros de profundidade interditou uma estrada que estava em pavimentação em Toledo, sul de Minas Gerais, no fim da tarde desta quinta-feira (23), segundo o coordenador da Defesa Civil de Munhoz, que atendeu a ocorrência, Edson Pereira Lopes. Ele disse que sete homens que trabalhavam nas obras de asfaltamento da via que liga o centro da cidade ao bairro Moinho sentiram a terra cedendo e rapidamente retirou as máquinas e equipamentos do lugar. "Logo depois houve a abertura da cratera", disse. Ainda segundo ele, no momento do incidente não estava chovendo.
"Trabalhamos com a hipótese de que um bolsão dágua subterrâneo tenha causado o deslizamento. Uma equipe da Defesa Civil Estadual de Belo Horizonte deve vir a Toledo neste fim de semana ou na segunda-feira [27] para avaliar e fazer uma perícia", falou.
Ainda de acordo com Lopes, a cratera teria atingido parte de um sítio e duas pessoas precisaram ser desapropriadas. Por causa do incidente é impossível trafegar no local de carro ou a pé. Lopes falou também que o lugar foi sinalizado e que engenheiros fazem um acompanhamento diário porque há possibilidades de mais deslizamentos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora