Veja a matéria do ParanáTV

CARREGANDO :)

Uma creche da prefeitura de Curitiba, no bairro Cajuru, foi invadida durante o horário de aulas. Cerca de 150 alunos estudam no local e os pais estão preocupados com a segurança dos filhos, já que a creche foi invadida em outras ocasiões. De acordo com o telejornal ParanáTV, da RPCTV, os pais também reclamam do lixo que é jogado no terreno baldio, que fica nos fundos da escola.

O Centro Municipal de Educação Infantil Moradias do Iguaçu foi invadido duas vezes em menos de 30 dias. Da primeira vez, os bandidos entraram na lavanderia e roubaram material de limpeza. Já na segunda tentativa de furto, em pleno horário de funcionamento, os invasores foram vistos e fugiram sem levar nada pelo terreno baldio.

Publicidade

A mãe de aluno Priscila Paulino diz que, por enquanto, estão sendo roubadas coisas de pequeno valor. Ela teme que os invasores possam fazer mal aos alunos e funcionários da creche. As invasões ocorrem pelos fundos da escola, onde existe um terreno baldio com um muro que não chega a ter 1,80m. No ano passado, a bolsa e uma atendente e o rádio da creche foram roubados.

O lixo no terreno baldio também preocupa os pais, que questionam se não há risco para a saúde dos filhos. Vágner Lemes, que tem um filho na creche, conta que no terreno tem ratazanas grandes, que podem entrar nas dependências da creche. Os pais também já teriam solicitado à prefeitura a permanência de um guarda, para fazer a segurança do local.

A diretora da creche, Maria Regina Pedotti, diz que o muro, por onde as invasões ocorrem, ainda não foi erguido porque o prédio vai ser ampliado. A obra está prevista para começar em janeiro e vai ocupar o terreno que está vazio. Sobre a segurança reforçada, ela diz que ainda não sabe se vão fazer a solicitação para a Guarda Municipal e se ela será acatada. Os pais temem que aconteça algo de ruim para as crianças para que alguma providência seja tomada.