A partir desta quinta-feira (7), a estação-tubo Santa Quitéria passa a comercializar cartões-transporte avulsos e créditos aos usuários. O projeto-piloto da Urbs tem o objetivo de ampliar os pontos de venda. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a estação-tubo foi escolhida por ser um local com integração temporal e por onde circulam ônibus que não passam nos terminais da cidade.
Na estação-tubo param ônibus como os ligeirinhos Fazendinha/Tamandaré e Inter II. Nas intermediações há a linha Interbairros II.
Na estação Santa Quitéria, localizada na Avenida Arthur Bernardes, entre as ruas Professor Ulisses Vieira e Reinaldo Pazello, a operação de carga de créditos será gratuita e o cartão transporte avulso será comercializado por R$ 3 - como acontece nos pontos credenciados. O próprio cobrador realiza a venda, que só é feita em dinheiro. O valor arrecadado com a venda de créditos e de cartões fica em um cofre, que só pode ser aberto pela Urbs. A medida, de acordo com o órgão, foi tomada para não colocar o cobrador em risco.
A Urbs informou ainda que realiza um estudo para aumentar o incentivo ao uso do cartão-transporte, como lançamento do cartão transporte pré-pago e a criação de tarifas diferenciadas para quem tem o documento. Venda de créditos
Desde a última sexta-feira (1.º), os micro-ônibus que operam 66 linhas em Curitiba não aceitam mais o pagamento em dinheiro. A partir desta data, 23 pontos da cidade passaram a vender cartões-transporte avulsos ou créditos de recarga. Diferente do ponto de venda da estação-tubo Santa Quitéria, as bancas e demais comércios que oferecem o serviço cobram R$ 1 por recarga, e para realizar a venda os comerciantes precisam primeiro adquirir os créditos junto à Urbs.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora