O menino Rian Marcos Macedo Gonçalves, de 4 anos, recebeu alta na manhã desta terça-feira (31). O garoto foi ferido no olho, em 14 de julho, por um tiro de espingarda disparado por um amigo da mesma idade em uma chácara em Quatro Barras, na região metropolitana. Segundo a assessoria do Hospital Angelina Caron, Rian já se alimentava sozinho e mexia as pernas e os braços.
A criança passou por duas cirurgias. A primeira operação ocorreu no dia 17, mas os médicos preferiram não retirar a bala que estava alojada no pescoço da criança. O projétil só foi retirado na segunda cirurgia, realizada no sábado (28), e que durou uma hora e meia.
Segundo a assessoria do hospital, o garoto perdeu a visão do olho esquerdo. A rápida melhora de Rian teria surpreendido os médicos. Porém, ainda seria cedo para avaliar se o garoto ficará com alguma seqüela cerebral, informou o hospital.
O tiro foi disparado por um amigo. Ambos estavam brincando com a arma, em uma chácara, onde moram com os pais, que trabalham como caseiros.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora