• Carregando...
Radiografia mostra agulhas: vários órgãos do garoto teriam sido afetados | Reprodução de tevê
Radiografia mostra agulhas: vários órgãos do garoto teriam sido afetados| Foto: Reprodução de tevê

Salvador - O menino de 2 anos e 7 meses que tem dezenas de agulhas dentro do corpo e está internado no Hos­­pi­­tal Ana Neri, em Sal­­vador (BA), passou por cirurgia para retirada de alguns dos objetos. A cirurgia começou à tarde e a previsão é de que durasse seis horas.

De acordo com a coordenadora da UTI cardiopediátrica do Hospital Ana Neri, Patrícia Guedes, a cirurgia será feita para retirar agulhas que atingiram o coração e o pulmão, porque elas estão causando infecção e há risco que se movimentem e ampliem as sequelas.

As tomografias de tórax, abdome e coluna às quais o menino foi submetido ontem mostraram que há entre 25 e 30 agulhas no corpo dele. Duas delas atingiram o coração e uma perfurou o pulmão. Outras duas podem ter causado lesões no pulmão, por estarem muito próximas do órgão.

Segundo Patrícia, não é possível afirmar com certeza o número de agulhas porque elas podem ter sido camufladas nos exames, atrás de outras agulhas ou escondidas por ossos. Os médicos, porém, trabalham com o número de 29 objetos. Segundo o diretor médico do hospital, Francisco Reis, o número de agulhas mapeadas seria 26.

Patrícia explicou que, caso a cirurgia seja bem sucedida, devem ser realizados, na semana que vem, dois outros procedimentos do gênero: um para re­­mover agulhas localizadas perto da coluna vertebral – pelo me­­nos um objeto atingiu a coluna cervical – e outro para tirar agulhas na região abdominal que possam comprometer ór­­gãos vitais. Há agulhas na região do fígado, dos dois rins, do intestino e da bexiga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]