Uma criança, de 10 anos, foi flagrada dirigindo um automóvel em Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, na tarde de quinta-feira (23). A mãe do menino, de 31 anos, e um bebê também estavam no veículo. A família mora na área rural do município e tinha ido a uma consulta médica. A mãe da criança não tem carteira de habilitação e disse que o marido não poderia levá-los por causa do trabalho.
De acordo com o delegado Sandro Spadotto Barros, o menino dirigiu por aproximadamente 15 quilômetros de casa até o posto médico. "O veículo foi abordado no Centro de Nova Prata do Iguaçu, quando eles iniciavam a viagem de retorno", afirmou Barros.
O veículo foi apreendido e a mulher foi conduzida para a delegacia. Ao entregar a direção do carro a uma pessoa não habilitada, a mulher infringiu o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.
Ela assinou termo circunstanciado e foi liberada. A mulher terá de comparecer ao Juizado Especial Criminal para uma audiência. Segundo o delegado, as crianças tiveram de acompanhar a mãe até o distrito policial, pois não tinham com quem ficar nesse período
A mãe do menino não informou à polícia se essa foi a primeira vez que o menino assumiu o volante.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora