Um menino de 2 anos sobreviveu após cair do quarto andar de um prédio, na segunda-feira (7), no centro de Londrina, no Norte do Paraná. Policiais apuraram que o menino brincava com outras duas crianças na sala de um apartamento, de acordo com a RPCTV. Ele subiu no sofá, alcançou a janela, que não tinha tela de proteção, e caiu de uma altura de mais de 10 metros.
Segundo a polícia, a mãe do menino estava na cozinha na hora do acidente. O garoto foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU) com várias fraturas. De acordo com o boletim médico, o estado de saúde dele é estável.
Em entrevista à RPCTV, o capitão do Corpo de Bombeiros Rodrigo Nakamura reforçou a recomendação para que os pais evitem deixar móveis próximos à janela. "Em uma cama, a criança vai pular e pode sair pela janela e cair, por exemplo. Uma cômoda, a criança pode usar para escalar e também ter acesso à janela", disse.
A segurança das crianças pode aumentar com instalação de redes, grades ou telas de proteção nas janelas. Nakamura também chamou a atenção para a necessidade de vigilância para com as crianças pequenas. "Elas precisam de vigilância integral. Objetos cortantes e produtos de limpeza devem estar todos fora do alcance delas. É preciso ter muito cuidado, porque elas são inteligentes. Elas podem pegar uma cadeira para alcançar um objeto mais alto", completou o capitão em entrevista à RPC TV.