Uma menina de 3 anos morreu na manhã desta quarta-feira (29) ao ser atingida por um tiro de fuzil durante uma operação de policiais do 14º BPM (Bangu), na localidade de Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Yasmin Kelly da Silva foi baleada quando os policiais entravam em um dos acessos da comunidade em Bangu. A menina estava na porta da associação de moradores da região, na Rua Severina Novaes, quando foi atingida. O crime ocorreu por volta das 8h.
Segundo moradores, a criança foi socorrida pelos policiais e levada para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. A família acusa os policiais pelo disparo e organiza uma manifestação para protestar contra a violência. Testemunhas recolheram as cápsulas na rua, com manchas de sangue.
O setor de Relações Públicas da Polícia Militar informou que, segundo o comandante do batalhão, coronel Pedro Paulo da Silva, o disparo não foi feito pelos policiais. Ele alega que a ação estava sendo realizada para desobstruir as ruas para uma operação de "choque de ordem" quando a menina foi atingida.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião