Uma criança de seis anos morreu na madrugada desta quinta-feira (9), em Londrina, no Norte do estado, após uma suposta agressão. A família da criança alega que Wesley Henrique da Silva teria apanhado de um colega de nove anos, em Sertaneja, também Norte paranaense, onde todos moram.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Universitário (HU) de Londrina, Wesley morreu por volta das 5 horas desta quinta, em decorrência de uma infecção generalizada. Ele estava internado no hospital desde sábado (4).
A causa da morte só será conhecida após uma necropsia, caso a família do menino autorize o HU a fazer os exames. Segundo reportagem do telejornal ParanáTV, 1ª edição, a família afirma que a briga dos dois meninos foi na saída da escola, em Sertaneja.
Na terça-feira da semana passada (31), Wesley reclamou de dores no peito. Em Sertaneja, o atendimento de saúde não constatou problemas com o menino. "Cheguei no hospital e falaram que ele não tinha nada, que estava com manha", lamentou a mãe Alzira da Silva.
No dia seguinte, quarta-feira (1º), o estado de saúde de Wesley piorou e ele foi levado para a Santa Casa de Cornélio Procópio (Norte). Ao ser constatada a gravidade do caso, a criança foi transferida para o HU de Londrina, no sábado (4), onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com informações do ParanáTV, a Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar se houve negligência no atendimento médico. O Conselho Tutelar e o Ministério Público devem apurar as circunstâncias da suposta briga entre as duas crianças.
A reportagem da Gazeta do Povo Online tenta entrar em contato com a Polícia Civil de Sertaneja e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Mais informações em breve
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora