Uma criança de apenas cinco anos morreu vítima de uma parada cardiorespiratória no último domingo no Clube Urca, um dos mais tradicionais de Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 15h quando um menino pulou em uma das piscinas do clube. De acordo com as primeiras informações, a criança teria se afogado. A assessoria de imprensa do Hospital Pequeno Príncipe confirma que o menino chegou ao Pronto Socorro com uma parada cardiorespiratória, decorrente de um afogamento. A reanimação foi tentada por 40 minutos, mas o menino não resistiu.
Esta versão, porém, é contestada pelo presidente do Clube Urca, Jair Pereira. "A criança mergulhou na piscina e logo em seguida passou mal, quando inclusive vomitou". "É um momento muito difícil para família e para os funcionários do clube, que nunca tinham passado por uma situação como essa. Vamos aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber o que realmente aconteceu", afirmou Pereira.
O gerente de atendimento da Eco Salva, Jair Umpierres de Almeida, explicou o procedimento dos médicos que atenderam a ocorrência. "Chegamos ao local em apenas dois minutos. Os médicos encontraram a criança sem respirar e conseguiram reanima-la. Porém, no caminho para o hospital, houve outra parada cardíaca", disse.
A delegacia de homicídios não quis se pronunciar sobre o caso, antes de receber o laudo de necropsia do IML que determinara a causa da morte do menino. O corpo da criança foi levado nesta segunda-feira para a cidade de Castro, região dos Campos Gerais, onde foi enterrado.
Prevenção
De acordo com seu presidente, o Clube Urca possui guarda-vidas e funcionários treinados para emergências. "Há cerca de 20 dias, todos os funcionários fizeram um curso de primeiros socorros. Esse caso foi uma fatalidade", disse.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião