• Carregando...

Uma criança de apenas cinco anos morreu vítima de uma parada cardiorespiratória no último domingo no Clube Urca, um dos mais tradicionais de Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 15h quando um menino pulou em uma das piscinas do clube. De acordo com as primeiras informações, a criança teria se afogado. A assessoria de imprensa do Hospital Pequeno Príncipe confirma que o menino chegou ao Pronto Socorro com uma parada cardiorespiratória, decorrente de um afogamento. A reanimação foi tentada por 40 minutos, mas o menino não resistiu.

Esta versão, porém, é contestada pelo presidente do Clube Urca, Jair Pereira. "A criança mergulhou na piscina e logo em seguida passou mal, quando inclusive vomitou". "É um momento muito difícil para família e para os funcionários do clube, que nunca tinham passado por uma situação como essa. Vamos aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber o que realmente aconteceu", afirmou Pereira.

O gerente de atendimento da Eco Salva, Jair Umpierres de Almeida, explicou o procedimento dos médicos que atenderam a ocorrência. "Chegamos ao local em apenas dois minutos. Os médicos encontraram a criança sem respirar e conseguiram reanima-la. Porém, no caminho para o hospital, houve outra parada cardíaca", disse.

A delegacia de homicídios não quis se pronunciar sobre o caso, antes de receber o laudo de necropsia do IML que determinara a causa da morte do menino. O corpo da criança foi levado nesta segunda-feira para a cidade de Castro, região dos Campos Gerais, onde foi enterrado.

Prevenção

De acordo com seu presidente, o Clube Urca possui guarda-vidas e funcionários treinados para emergências. "Há cerca de 20 dias, todos os funcionários fizeram um curso de primeiros socorros. Esse caso foi uma fatalidade", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]