Uma criança de dois anos morreu nesta sexta-feira (12) após ter sido deixada trancada dentro de um carro de transporte escolar irregular no bairro de Jardim América, na zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias da morte do menor e verificar se houve o crime de abandono de incapaz.
Segundo a versão apresentada pela condutora do veículo, Cláudia Vidal da Silva, 33, ela teria passado mal e desmaiado ao lado da criança. Ao recobrar a consciência, teria constatado que a criança havia passado mal.Gabriel Martins de Oliveira Alves da Silva chegou a ser levado para um posto médico em Irajá, também na zona norte da cidade, mas não resistiu e morreu.
A principal linha de investigação da Polícia Civil é a de que a criança teria sido esquecida dormindo dentro do veículo. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local onde o carro ficou parado serão usadas para verificar se a motorista deixou o local.
O veículo e as roupas da criança foram apreendidos e encaminhados à perícia. A condutora do veículo, a mãe da vítima e algumas testemunhas já prestaram depoimento na delegacia.
Caso seja constatado que Cláudia Vidal da Silva tenha abandonado o menor dentro do carro, ela irá responder pelo crime de homicídio. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora