Uma mãe que carregava seu filho de um ano no colo foi atropelada por um ônibus biarticulado na esquina das ruas Sete de Setembro e Bento Viana, bairro Batel, em Curitiba, por volta das 15h desta quarta-feira (1º). A criança foi levada pelos socorristas inconsciente ao Hospital Evangélico em estado grave. A mãe sofreu escoriações leves, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Segundo informações do cabo Clederson Alves de Lima, após o choque a criança foi solta e caiu de cabeça no chão. Logo depois, populares levaram a criança até um ambulatório do Hospital Evangélico localizado na Sete de Setembro, onde minutos depois seria recolhida pelo Sistema Integrado de Atendimento a Traumas em Emergências (Siate).
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a criança está passando por uma série de exames solicitados pela equipe de pediatria para determinar a gravidade das lesões. O menino respira por aparelhos e seu estado é considerado grave pelos médicos do Evangélico. Um quadro clínico mais específico deve ser divulgado na quinta-feira (2).
A mãe, que tem 25 anos, não corre risco de perder a vida.