• Carregando...

Um menino de um ano e seis meses morreu depois de ser atropelado em frente de casa, no município de Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba. O atropelamento ocorreu por volta das 16h50 desta segunda-feira (8), próximo à Rodovia dos Minérios (PR-092) e, segundo a Polícia Civil, foi causado por um motorista embriagado.

De acordo com relatos iniciais repassados à polícia, o condutor do veículo – que é vizinho da família da criança – atropelou Davi José dos Santos enquanto tentava manobrar o carro para entrar na garagem.

O menino foi atingido pela parte de trás do carro. Ele chegou a ser socorrido pelo Siate e levado para o Hospital Evangélico, onde deu entrada às 18 horas, mas morreu uma hora depois, em decorrência dos traumas múltiplos causados pelo atropelamento.

Segundo o delegado Wilciomar Voltaire Garcia, que assumiu as investigações, o condutor do veículo foi detido em flagrante pela Polícia Militar. Como não havia equipamentos para realizar o teste do bafômetro em Itaperuçu, o motorista foi encaminhado para Almirante Tamandaré. O exame apontou a concentração de 1,03 mg/l de álcool no sangue. Resolução do Conselho Nacional de Trânsito, de 2013, aponta crime a condução de veículos com qualquer concentração de álcool por litro de sangue.

"Pelas circunstâncias e pelos primeiros relatos, a causa do atropelamento não foi a alta de velocidade. Foi mesmo numa manobra. Ainda não sabemos as circunstâncias exatas porque não foram ouvidas as testemunhas, e o que temos foi o que a Polícia Militar apresentou. Também vamos apurar se alguém estava tomando conta do menino na hora", relatou Garcia. O delegado disse que os familiares serão ouvidos ainda nesta semana.

Além de ser preso em flagrante como autor do atropelamento, o motorista tem processo em aberto para apresentação da carteira por exceder os pontos no ano passado. A carteira dele também está vencida desde 2013 e não foi regularizada. Ele está detido na delegacia de Rio Branco do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]