Uma menina de 12 anos caiu dentro do Rio Terra Boa, na tarde desta terça-feira (28), em Campina Grande do Sul, na região metropolitana. Chovia no momento do acidente e o rio estava acima do nível normal. O Corpo de Bombeiros Comunitário da cidade fez buscas nas margens do rio e uma equipe do grupamento aquático de São José dos Pinhais procurou dentro da água, mas nada foi encontrado.
As buscas foram encerradas por volta das 19 horas desta terça-feira. A criança caiu no rio por volta das 17 horas. "Chovia muito e o rio estava com muita correnteza", explicou o sargento Moisés Ferreira dos bombeiros comunitários de Campina Grande do Sul.
O rio passa atrás de uma escola e, segundo testemunhas, a menina estava com outra amiga e foi lavar o tênis no rio. "Ela acabou escorregando do barranco e caindo no rio. Um rapaz chegou a pular no rio atrás da menina, mas não conseguiu pegá-la porque a correnteza estava muito forte", disse o sargento Moisés.
São remotas as chances de encontrar a menina viva. "Pelo tempo que já passou e pela força da água é bem difícil disso acontecer", definiu Moisés. As buscas vão iniciar novamente na manhã de quarta-feira (28).
A chuva desta terça-feira causou estragos em outras cidades da região metropolitana e em Curitiba. A previsão é que o tempo chuvoso continue até o fim de semana.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião