O Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, confirmou na noite desta terça-feira (11) a morte de um idoso que estava entre os escombros de um imóvel que desabou na Rua São Roque, no Bairro de Olaria. Segundo a corporação, um criança também morreu e outras duas ficaram feridas. Ainda não há informações se há outras vítimas soterradas no local.
O desabamento aconteceu à tarde, perto de uma igreja. Segundo os bombeiros, o idoso chegou a ser levado com vida para o Hospital municipal Raul Sertã, mas não resistiu. Já a criança morreu no local. As outras vítimas também foram socorridas no mesmo hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Bombeiros do quartel de Nova Friburgo e da Defesa Civil continuam no local, que é muito íngreme e de difícil acesso. Ainda de acordo com os bombeiros, um dos imóveis, que seria um prédio de quatro andares, caiu atingindo outras construções. Chovia forte na região desde o dia anterior. A Defesa Civil acredita que o mau tempo possa ter contribuído para o acidente.
A Secretaria de Comunicação do município, que inicialmente também havia confirmado que um prédio havia desabado, afirma que na verdade seria um casebre de três andares.
Plantão no hospital
A Secretaria de Comunicação de Nova Friburgo informou, ainda, que há uma equipe de plantão no Hospital municipal Raul Sertã só para atender as vítimas do desabamento.
A Defesa Civil ainda investiga as causas do desabamento. Por causa do trabalho de resgate, a Rua São Roque foi parcialmente inteditada.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora