Um menino de 10 anos que passava férias na casa dos tios em Laranjeiras do Sul, na região Sul do estado, foi detido pela polícia na noite de terça-feira (17). O garoto havia ido buscar uma encomenda para o tio, que usa cadeira de rodas. A criança só soube que no pacote havia crack e maconha quando foi abordado por policiais militares.

CARREGANDO :)

Policiais receberam uma denúncia anônima que um grupo de jovens consumia drogas no pátio de uma escola. Um adolescente de 17 anos foi encontrado com duas trouxas de cocaína e nove pedras de crack. O telefone celular do adolescente tocou no momento em que era revistado.

Era o tio da criança, Altamir José de Paula, 29 anos, que é paraplégico. Ele fez uma encomenda de crack e maconha, e mandou o sobrinho fazer a compra. A polícia foi até o local marcado para o negócio e encontrou a criança.

Publicidade

O adolescente confessou aos policiais que o fornecedor era o próprio irmão, Dario Luís de Oliveira Veiga, 19 anos, que foi preso em casa. Foram apreendidas 11 trouxas de maconha, uma de cocaína, 30 pedras de crack e três aparelhos celulares.

O tio da criança foi preso por envolver um menor com o tráfico. A criança foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.