Um menino de oito anos morreu afogado em uma cava no bairro Caximba, em Curitiba, por volta do meio-dia desta terça-feira (10). Ele brincava dentro da água com o irmão quando se afogou.
Segundo o tenente Pontes, do Corpo de Bombeiros, o menino e o irmão estavam nadando na cava, que fica na Rua João Sterpin. Quando ele se afogou, o irmão correu para pedir ajuda.
A criança foi retirada da água por moradores, mas já estava morta quando os bombeiros chegaram ao local. "Os socorristas fizeram de tudo para tentar reverter o estado do menino, mas não foi possível", afirmou Pontes. A criança ficou dentro da água por cerca de 10 minutos.
O tenente alerta para o perigo de nadar ou pescar em cavas. "Não é lugar de brincar, tem uma profundidade bastante variável. Você está em um lugar que dá pé, mas de repente tem dois metros de profundidade". Ele conta que no momento do resgate, um dos socorristas caiu na água. "Tem mato na beirada, grama, e por isso é muito liso. Ele caiu e ficou com metade do corpo para dentro da água. Se fosse uma criança, se afogava. Por ser liso em volta também se torna perigoso para um pescador".
Pontes ainda lembra da responsabilidade dos adultos em casos como esse. "A criança é inocente, ter um lugar com água é uma tentação para ela. Os pais é que têm que tomar cuidado".
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora