Uma menina de seis anos morreu afogada durante o forte temporal que atingiu Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, na noite de terça-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista tentou passar por um ponto de alagamento, quebrou e o veículo foi tomado pela água. A polícia abriu inquérito para apurar o caso.

CARREGANDO :)

De acordo com reportagem do Bom Dia Brasil, da TV Globo, no ônibus estavam 23 crianças, entre 5 e 10 anos de idade. A água subiu rapidamente e as crianças tiveram que ser resgatada pelo teto.

"Primeiro a água começou por baixo, entrou no motor e deu pane. Aí a gente parou. Quando a gente percebeu a água já estava na altura do pescoço", relatou Gabriel Viana, de 9 anos.

Publicidade

"O ônibus encheu, o Corpo de Bombeiros chegou e a gente ainda estava dentro do ônibus. Aí eles botaram a escada pra gente poder subir", disse Bruna de 8 anos.

Quatro crianças foram levadas para o Hospital de Ceilândia. Giovana Moraes de Oliveira chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Os médicos constataram afogamento. A suspeita é que tenha ficado presa no cinto de segurança e engolido muita água. Outras três crianças continuam internadas, mas devem ser liberadas ainda nesta quarta-feira (9).