Uma criança morreu nesta terça-feira (11) num desabamento em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros do município. Segundo a corporação, outras duas crianças e um adulto foram resgatados com vida dos escombros. Ainda não há informações se há outras vítimas soterradas no local.
De acordo com os bombeiros do quartel de Nova Friburgo, a criança chegou a ser levada com vida para o Hospital municipal Raul Sertã, mas não resistiu. As outras vítimas também foram socorridas no mesmo hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
De acordo com as primeiras informações da Secretaria de Comunicação do município, cerca de seis imóveis desabaram nesta tarde, na Rua São Roque, no Bairro de Olaria. Chovia forte na região desde o dia anterior. A Secretaria afirmou, ainda, que os imóveis foram construídos irregularmente sobre um terreno acidentado.
Bombeiros do quartel de Nova Friburgo e da Defesa Civil continuam no local, que é muito íngreme e de difícil acesso. Segundo os bombeiros, um dos imóveis, que seria um prédio de três andares, caiu sobre as outras construções. A Secretaria de Comunicação do município, que inicialmente também havia confirmado que um prédio havia desabado, afirma que na verdade seria um casebre de três andares.
Plantão no hospital
A Secretaria de Comunicação de Nova Friburgo informou, ainda, que há uma equipe de plantão no Hospital municipal Raul Sertã só para atender as vítimas do desabamento.
A Defesa Civil ainda investiga as causas do desabamento. Por causa do trabalho de resgate, a Rua São Roque foi parcialmente inteditada.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora