Uma criança, de três anos, morreu em um incêndio que destruiu quatro casas na Vila Osternack, em Curitiba. Por volta das 16h30 desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência na Rua Ana Maria Mansur Mader, próximo a outro local onde estavam três caminhões combatendo chamas em outra residência.
"A proximidade dos casos evitou que a tragédia fosse ainda maior" disse o tenente da Defesa Civil, Eduardo Pinheiros. Ventava muito no local e o fogo facilmente se alastrou de uma das casas para as outras três vizinhas.
O fogo começou na cozinha e rapidamente se espalhou. Vizinhos tentaram avisar, mas o fogo já tinha tomado toda a casa. Segundo relatos, a mãe conseguiu pular pela janela. De acordo com a madrinha da criança, Evanir Félix, a família ainda tentou tirar a menina, mas não conseguiu.
Informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que um homem, de 46 anos, morreu em um incêndio na Rua Nicarágua, no bairro Jardim Bela Vista, em Colombo, região metropolitana de Curitiba.
Até o final da tarde desta sexta, o Corpo de Bombeiros registrou, em Curitiba e Região Metropolitana, 61 atendimentos a incêndios em vegetação. O número é menor do que o registrado nesta quinta-feira, mas mesmo assim preocupa. A Defesa Civil alerta para o perigo das queimadas em vegetações, já que nesta sexta uma casa foi destruída pelo fogo que começou nas proximidades.
A chuva que cai no final da tarde ajudou os trabalhos dos bombeiros. De acordo com o tenente Leonardo Mendes dos Santos, das cerca de 20 ocorrências que estava em andamento, apenas seis ainda eram registradas durante a noite.
Confira as imagens na reportagem em vídeo do Paraná TV
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora