Atualizado em 04/12/2006, às 12h10

CARREGANDO :)

Uma menina de 9 anos morreu às 23 horas deste domingo vítima de uma bala perdida, durante o terceiro dia Festa do Pêssego em Araucária, região metropolitana de Curitiba.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, um adolescente de 17 anos, acusado como autor do disparo, teria atirado seis vezes para acertar um membro de uma gangue rival.

Publicidade

Além da criança que morreu, outros dois adolescentes ficaram feridos após os disparos. O crime aconteceu no Parque Cachoeira e o autor dos disparos quase foi linchado pelos freqüentadores da festa, antes de ser encaminhado para a delegacia de Araucária.

Outro adolescente e Vagner Raimundo, de 23 anos, com quem foi apreendido o revólver 38 – sem identificação - usado para os disparos, também foram detidos.

De acordo com a comissão organizadora da Festa do Pêssego, o atendimento aos feridos foi imediato, o que evitou o agravamento da situação. As outras vítimas estão fora de perigo. Todas as famílias envolvidas estão recebendo total apoio da comissão organizadora.

Em nota oficial, os organizadores esclarecem que havia uma equipe com de 250 profissionais da segurança no momento da fatalidade. A 2ª Cia da Polícia Militar contava com o reforço da Cia de Choque, Cavalaria, Rotam, GPTRAM, Guarda Municipal, Polícia Civil, Dinarc, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Juizado de Menores e seguranças particulares.

Um público estimado de 40 mil pessoas estava presente no momento do incidente. No encerramento da nota, a comissão da festa lamentou profundamente o fato ocorrido.

Publicidade