• Carregando...

Um menino de 12 anos sofreu afundamento de crânio, depois de ter sido atingido por uma pedrada, na noite de quarta-feira (6). O incidente ocorreu na Rua Professor Assis Gonçalves, entre as ruas Acre e Goiás, no bairro Água Verde. A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhado para o Hospital Evangélico.

Segundo informações do 4º Distrito Policial (DP), unidade responsável pelas investigações, o caso ocorreu por volta das 21 horas. O homem que atirou a pedra tem 29 anos e é morador de um prédio em frente a casa do garoto. Após ter atingido o menino, o suspeito tentou fugir para dentro de casa, mas moradores do edifício acionaram a Polícia Militar (PM).

O acusado foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC-Sul), no Portão. De acordo com o superintendente do 4º DP, Ivan Duarte, vizinhos testemunharam o ataque. O homem foi detido por tentativa de homicídio doloso (quando há intenção de matar).

A polícia, no entanto, ainda não sabe o que motivou o crime. "Vamos investigar se o acusado tinha uma desavença com o garoto ou com os pais do menino", disse Duarte. A pedra usada no ataque foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) para que seja lavrado um auto de constatação.

A vítima

Na tarde desta quinta-feira (7), o menino passou por um procedimento cirúrgico no Hospital Evangélico. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, a operação foi bem sucedida e, por volta das 18 horas, o paciente já estava no quarto e tinha estado de saúde estável.

Ainda de acordo com a assessoria, o garoto estava consciente quando chegou ao Evangélico e conversou com a equipe médica. Ele contou que estava andando de skate e avistou um grupo discutindo com o agressor. O homem teria arremessado uma pedra nos membros do grupo e atingiu a criança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]