Assaltantes invadiram nesta quinta-feira (22) uma empresa de metais nobres em Guarulhos, na Grande São Paulo, no momento em que dezenas de crianças brincavam na quadra de esportes. A polícia chegou quando a quadrilha se preparava para fugir. Houve tiroteio e pânico na rua. Pedestres foram atingidos por disparos. Um dos criminosos morreu.
No momento do assalto, 45 crianças estavam dentro da empresa, brincando no grêmio estudantil. Por telefone, um funcionário avisou o que estava acontecendo e pediu para que ninguém saísse do ginásio. "Era para nós irmos para trás para não ter bala perdida em nenhuma das crianças. Ficamos lá atrás brincando, enquanto ocorria o assalto", contou uma das crianças.
Na rua com pouco movimento, os moradores tiveram um dia de medo. Pelo menos 15 bandidos chegaram em quatro carros, armados com fuzis e metralhadoras e renderam os seguranças da empresa. A ação foi no momento em que os funcionários carregavam um carro-forte com metais usados na fabricação de auto-peças.
De acordo com a empresa, nenhum funcionário ficou ferido. O assalto durou pouco tempo, o suficiente para os bandidos transferirem as mercadorias do carro-forte para os próprios veículos. Na fuga, parte da quadrilha foi alcançada pela polícia.
No tiroteio, um bandido morreu. Outros conseguiram fugir. Dois carros foram abandonados. Dois pedestres ficaram feridos. Nos veículos da polícia, várias marcas dos disparos.
Um dos pedestres baleados está internado em estado grave. Um segurança da empresa foi detido. Polícia suspeita que ele tenha agido como informante da quadrilha.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião