Um violoncelo roubado, na quinta-feira (14), de dois músicos estrangeiros que se apresentaram na Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) foi encontrado no lixo por dois adolescentes que passavam por uma rua no bairro da Boa Viagem, em Salvador, neste sábado (16).
A dona do instrumento, Suzana Kato, de 38 anos, uma das integrantes da Osba, esteve na delegacia para buscar o violoncelo. "Minha felicidade é grande. Só não é plena porque ainda não encontrou os instrumentos dos meus colegas."
Músicos da orquestra estão oferecendo recompensa por informações que ajudem na recuperação de flautas e de um raro violino do século XIX, todos roubados.
A francesa Ielodie, de 22 anos, perdeu um violino de 1896. O instrumento acompanhava a jovem desde que ela era criança. Ela e o argentino Juan estavam juntos quando o carro em que estavam foi bloqueado por um Corsa, que vinha no sentido contrário com três homens armados.
Os músicos vieram a Salvador como voluntários de um projeto que leva música clássica para comunidades carentes.
No dia do assalto, eles participaram de um concerto no Teatro Castro Alves e estavam voltando de um jantar quando foram abordados. Um outro grupo de jovens da mesma orquestra havia sido assaltado pelo mesmo carro minutos antes no bairro da Graça.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora