Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Centro Sul do PR

Crime ambiental deixa Prudentópolis sem água

O abastecimento de água foi interrompido em Prudentópolis (Centro Sul do Paraná) na segunda-feira (16). A suspeita da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é de que o Rio dos Patos, manancial que abastece o município, tenha recebido esterco de porcos de alguma propriedade da região.

O serviço voltou ao normal nesta terça-feira (17), mas a Sanepar divulgou que três bairros localizados em regiões altas da cidade seriam reabastecidos a partir da madrugada desta quarta-feira (dia 18). A Polícia Ambiental em Guarapuava e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) vão investigar o crime ambiental. Conforme a assessoria do IAP, os laudos ficarão prontos em 20 dias.

Pelo menos oito mil residências e pontos comerciais e públicos ficaram sem água. Conforme o gerente regional da Sanepar, Leandro Ribas, o pH da água chegou próximo de 13, enquanto que a média para o manancial é de 7, comprometendo a qualidade da água.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.