O carro do secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu da Silva Teixeira (PT), foi alvejado a tiros na noite de terça-feira (10), por volta das 21h30, na avenida Rodrigues Alves, zona portuária do Rio. Ninguém ficou ferido.

CARREGANDO :)

Segundo Teixeira, três homens armados fecharam uma das pistas com um Renault Logan. Ao avistar a ação dos bandidos, o motorista dele acelerou com o carro - um Ford Fusion do governo- e atropelou um dos criminosos. Durante a fuga, os outros dois atiraram contra o veículo. O cerco aconteceu na pista sentido avenida Brasil (zona norte), quando o secretário voltava para casa.

Dois tiros pararam na blindagem do carro. A terceira bala bateu no veículo e saiu. Após o ataque, a PM foi acionada, mas os criminosos já haviam fugido.

Publicidade

Na manhã de hoje, a polícia realizou perícia no Ford Fusion. Teixeira disse acreditar que foi vítima de uma tentativa de assalto e não de assassinato já que os tiros atingiram o vidro do motorista.

Além disso, ele afirmou que não costuma andar no carro do Estado. Diz que usa com frequência o seu veículo particular, que estava no conserto.

O secretário sofreu o ataque logo após sair de uma reunião com o governador Sérgio Cabral (PMDB), no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, zona sul. As vítimas não souberam informar à polícia os traços físicos dos bandidos porque o local do crime estava escuro. O caso está sendo investigado pela 37ª DP (Ilha do Governador).

Ex-delegado, Zaqueu Teixeira ficou quase um ano à frente da chefia de Polícia Civil do Rio em 2002, no mandato de Benedita da Silva. Em 2010, foi eleito deputado estadual.