Um grupo de criminosos em um carro blindado atirou contra duas viaturas da Polícia Militar, em Santo André, no ABC Paulista, na madrugada dessa quinta-feira (23). Uma delas ficou perfurada com dezenas de tiros de fuzil. Nenhum policial se feriu. As investigações apuram se o caso foi um atentado ou um ato isolado de bandidos.
Segundo a polícia, por volta da 1 hora, os PMs Pedro Angelo de Oliveira e Paulo Henrique Lázaro estavam em um carro oficial fazendo patrulhamento na Avenida Alfredo Maluf, no bairro Parque das Nações, quando passaram a ser seguidos por um Fusion preto. De repente, um rapaz colocou parte do corpo para fora e começou a atirar contra os policiais, que aceleraram a viatura para escapar e bateram em um muro. Os bandidos passaram atirando contra os PMs e fugiram.
Um alerta com as características do carro foi dado para os demais policiais que estavam na região. Minutos depois, na Rua Leonilda, que fica a menos de três quilômetros do local do primeiro ataque, os PMs Aline Pereira Raiol de Souza e Wilson Rosseto encontraram os bandidos, e começou uma perseguição.
Ainda segundo a PM, quando os policiais conseguiram se aproximar do carro, um rapaz abriu a janela e, segurando um fuzil, passou a atirar. Os dois policiais não foram atingidos, e os criminosos fugiram novamente.
A PM fez uma operação nas imediações para tentar encontrar os bandidos. O Fusion foi localizado na favela do Jardim Elba, na zona leste, na divisa com Santo André. O carro havia sido roubado em junho, na região de Pinheiros.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião