As polícias de Santa Catarina estão em alerta contra um novo ataque de criminosos semelhante ao que ocorreu em novembro do ano passado. Entre a noite de quarta-feira e a madrugada de ontem, pelo menos três ônibus e um carro foram incendiados. Os casos aconteceram em Balneário Camboriú, Gaspar e Itajaí, no litoral catarinense. Ninguém ficou ferido.
O primeiro incêndio aconteceu em Camboriú, por volta das 22 horas. Dois homens teriam rendido o motorista do coletivo e o obrigaram a parar o veículo. A dupla ateou fogo no coletivo e fugiu em seguida. Em Gaspar, um ônibus foi incendiado no bairro Bela Vista. O veículo estava estacionado em um terreno particular. Testemunhas afirmaram para polícia que um homem teria ateado fogo ao veículo e fugido de moto.
Cerca de meia hora depois mais uma tentativa de incêndio em outro ônibus aconteceu no bairro Figueira. Neste caso, o motorista conseguiu conter as chamas antes que o fogo se espalhasse. Em Itajaí, um carro da corregedoria de trânsito, que estava na garagem, foi incendiado. Uma garrafa de gasolina foi encontrada no local. A polícia investiga se os casos têm relação e se foram provocados por alguma facção criminosa. Em novembro, foram 67 atentados em 17 cidades. Na ocasião, a polícia apurou que os incêndios foram uma represália a maus-tratos cometidos contra presos em penitenciárias.
Ontem, o comandante geral da PM catarinense, coronel Nazareno Marcineiro, afirmou que "não há razão para pânico", após uma reunião de emergência com representantes do governo e das forças policiais em Florianópolis.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora