Munidos possivelmente de dinamite, criminosos explodiram, no início da madrugada desta quarta-feira (22), um caixa eletrônico do Bradesco dentro de um quiosque instalado em frente ao estacionamento do Hospital e Maternidade Nova Vida, no bairro dos Abreus, em Itapevi, região oeste da Grande São Paulo.
Moradores acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente no local, obrigando os criminosos a fugir, supostamente antes de recolher o dinheiro do cofre. O local foi isolado para o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística. O caso seria registrado na Delegacia Central de Itapevi.
Este mesmo caixa foi alvo de criminosos no dia 4 de abril deste ano. Na ocasião, os criminosos instalaram um artefato no equipamento, mas o vigilante do hospital percebeu a ação dos bandidos e acionou a PM. Assim que perceberam que a Polícia Militar tinha sido avisada, os suspeitos fugiram, deixando os explosivos no local. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, esteve no local e retirou o explosivo.
Somente neste ano, ocorreram pelo menos 65 ataques a caixas eletrônicos na capital e nos demais municípios da Grande São Paulo. Foram 26 casos na cidade de São Paulo e 39 na Região Metropolitana. Dos 65 ataques, 37 ocorreram com a utilização de explosivos. Os maiores alvos dos bandidos foram as agências bancárias (28), supermercados (15 casos) e postos de combustível (5).
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora