Um vigilante ficou gravemente ferido na noite desta quarta-feira (25) durante um assalto a dois ônibus na BR-116, em Campo do Tenente, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A vítima fazia parte da equipe de escolta dos veículos, que transportava comerciantes entre o Rio Grande do Sul e São Paulo. Ele foi baleado pelos criminosos. As balas tiros perfuraram o colete, e ao menos dois atingiram a cabeça do homem.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o assalto ocorreu por volta das 20h40. Sete indivíduos armados com fuzil e pistolas se aproximaram dos ônibus e começaram a atirar. Um dos ônibus foi atingido no motor e não conseguiu mais se deslocar.
Relatos colhidos pela PRF dizem que a ação foi muito violenta, pois o comboio tinha escolta armada e os bandidos fizeram vários disparos contra os seguranças. A quadrilha utilizou dois veículos como apoio da ação. O valor estimado dos pertences levados pelos criminosos se aproxima dos R$30 mil.
Em outubro, ação semelhante foi registrada na BR-476, na Lapa, também na RMC. Uma quadrilha assaltou passageiros de um comboio de ônibus que seguia do município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, para São Paulo. O motorista de um dos ônibus abordados levou três tiros, mas teve ferimentos leves porque os disparos o atingiram de raspão.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora