Sete policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro do Fallet, no centro do Rio, tiveram suas armas roubadas e foram agredidos por criminosos na tarde de sexta-feira (27).
De acordo com agentes da unidade, um grupo de seis traficantes, fortemente armados, renderam os militares que estavam em um contêiner localizado na rua Fallet e recolheram as armas dos PMs.
A reportagem teve acesso a um áudio de uma conversa entre militares que revela em detalhes como foi a ação dos bandidos. Um agente que não estava no local indica, com gírias, que os policiais da UPP teriam sido surpreendidos enquanto dormiam.
“Eles [policiais] estavam lá no Campo do Capitão, ‘bisonharam’ e apagaram. Aí os ‘gansos’ [criminosos] foram e renderam eles. O pessoal que estava lá em cima do contêiner viu e chamou a supervisão. Os ‘gansos’ renderam, tomaram as armas, colocaram em uma mochila e esculacharam eles”, afirmou o militar no áudio.
Segunda a conversa entre PMs, após serem rendidos os militares foram obrigados pelos criminosos a subiram as escadarias da rua Almirante Alexandrino em direção ao outro contêiner da UPP. No caminho, os agentes foram liberados e tiveram as armas devolvidas, sem as munições.
A Coordenadoria de Polícia Pacificadora disse ter determinado a abertura imediata de uma averiguação para apurar denúncia de invasão a uma das bases de apoio da UPP do Fallet. Negou, porém, que a base tenha sido atacada e que o armamento tenha sido roubado.
No início da noite o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado e realizou uma operação na comunidade em busca dos criminosos que renderam os militares. Na ação, foram apreendidas drogas e uma pistola. Ninguém foi detido.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora