Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Centro

Criminosos jogam granada para fugir da polícia e ferem dois no Rio

Um assalto a uma casa lotérica, no centro do Rio de Janeiro, terminou com uma perseguição com tiroteio e uma granada jogada contra a Polícia Militar. Duas pessoas, sendo um policial e uma cobradora de ônibus, ficaram feridas por estilhaços do explosivo. Os três assaltantes acabaram detidos - um deles é menor de idade.

Por volta das 9h, o grupo invadiu uma casa lotérica, na avenida Gomes Freire, no centro da cidade e renderam os caixas. O trio levou todo dinheiro da lotérica e ainda assaltou dez apostadores que estavam no local. A polícia não soube informar o valor levado pelos assaltantes.

Depois de deixar a lotérica, o trio roubou um carro e fugiu pela rua Mem de Sá. Eles foram cercados por policiais do 5º BPM (Harmonia) quando entraram na rua dos Inválidos. Um dos criminosos foi preso ainda no carro. Outros dois conseguiram fugir e entraram em um prédio na mesma rua.Antes de entrarem no edifício, um deles jogou uma granada contra os policiais que os perseguiam. Os estilhaços atingiram um dos braços de um PM e a barriga de uma cobradora de ônibus. Ambos foram levados para o hospital municipal Souza Aguiar, no centro.

Esse ataque com a granada não evitou que os assaltantes fossem detidos. Um deles, um menor, usava uniforme da rede pública municipal de Educação. Os três assaltantes foram levados para a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), da Polícia Civil.

De acordo com os policiais, eles seriam do morro da Mangueira, na zona norte. Os nomes dos assaltantes não foram revelados pela polícia até o momento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.