Um assalto a uma casa lotérica, no centro do Rio de Janeiro, terminou com uma perseguição com tiroteio e uma granada jogada contra a Polícia Militar. Duas pessoas, sendo um policial e uma cobradora de ônibus, ficaram feridas por estilhaços do explosivo. Os três assaltantes acabaram detidos - um deles é menor de idade.
Por volta das 9h, o grupo invadiu uma casa lotérica, na avenida Gomes Freire, no centro da cidade e renderam os caixas. O trio levou todo dinheiro da lotérica e ainda assaltou dez apostadores que estavam no local. A polícia não soube informar o valor levado pelos assaltantes.
Depois de deixar a lotérica, o trio roubou um carro e fugiu pela rua Mem de Sá. Eles foram cercados por policiais do 5º BPM (Harmonia) quando entraram na rua dos Inválidos. Um dos criminosos foi preso ainda no carro. Outros dois conseguiram fugir e entraram em um prédio na mesma rua.Antes de entrarem no edifício, um deles jogou uma granada contra os policiais que os perseguiam. Os estilhaços atingiram um dos braços de um PM e a barriga de uma cobradora de ônibus. Ambos foram levados para o hospital municipal Souza Aguiar, no centro.
Esse ataque com a granada não evitou que os assaltantes fossem detidos. Um deles, um menor, usava uniforme da rede pública municipal de Educação. Os três assaltantes foram levados para a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), da Polícia Civil.
De acordo com os policiais, eles seriam do morro da Mangueira, na zona norte. Os nomes dos assaltantes não foram revelados pela polícia até o momento.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Vínculo empregatício com APPs deixaria 905 mil sem trabalho e tiraria R$ 33 bi do PIB, diz estudo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora