Um ônibus foi incendiado na noite de quarta-feira (24) na região de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).
Por volta das 21h50, dois homens armados invadiram o veículo na avenida Orlanda Bérgamo. Eles anunciaram o assalto e roubaram os pertences dos cerca de 40 passageiros.
Em seguida, ordenaram que todos descessem e atearam fogo no ônibus, que ficou totalmente destruído.
Não houve feridos, segundo a polícia. Os assaltantes conseguiram fugir.
O caso foi registrado no 4º DP de Guarulhos.
Outro caso
Mais cedo, por volta das 20h40, na região de Grajaú, zona sul de São Paulo, três homens tentaram incendiar um ônibus que fazia a linha Terminal Grajaú/Jardim São Bernardo. O ônibus ficou parcialmente destruído. Ninguém ficou ferido.
O grupo entrou no veículo quando este passava pela avenida Prefeito Paulo Lauro e ordenou que motorista, cobrador e cerca de 10 passageiros descessem. Em seguida, jogaram gasolina, atearam fogo e fugiram a pé.
As chamas atingiram os bancos no fundo do ônibus, que ficou parcialmente danificado. O motorista e o cobrador usaram extintores e conseguiram evitar maiores estragos. O veículo permanece no local para perícia.Logo após o incidente, a Coperpan, cooperativa responsável pela linha Grajaú/Jardim São Bernardo, retirou os demais ônibus de circulação.
De acordo com policiais do 50º BPM, que atenderam a ocorrência, o ataque seria em retaliação a uma ação da polícia na noite anterior, quando um assaltante foi morto e dois presos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora