A crise não é desculpa para acabar com a diversão no litoral do Paraná. Mesmo com o dinheiro contado, os foliões encontram uma maneira de aproveitar o feriadão ensolarado e se divertir.
O funcionário público Jaime Novais mora em Matinhos e trouxe os amigos para um churrasco na beira da praia. Eles aproveitaram uma sombra, improvisaram uma churrasqueira e se divertiram na orla da Praia Central.
“Aqui no litoral nunca deu para tomar uma cerveja no boteco”, diz o eletricista Luís Carlos Stoederl, que veio de Curitiba. Ele reclama que o preço geralmente é mais alto nas praias.
“A gente procura fazer essas coisas porque é mais tranquilo e dá pra se divertir igual”, diz o cozinheiro Lourenço da Silva Neckel, também curitibano.
Morador de Matinhos, Novais diz que a crise econômica não diminuiu o movimento no litoral. “Acho que não diminuiu o número de turistas. A gente vê pelo trânsito, que está igual aos outros anos”, diz.
O que mudou, segundo Stoederl, foram os hábitos. O eletricista diz que nesse ano procurou gastar menos durante a temporada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora