• Carregando...

Juiz de Fora – O candidato à Presidência da República pelo PDT, senador Cristovam Buarque (DF), disse ontem em Juiz de Fora (MG), que vai procurar o ex-presidente Itamar Franco (sem partido) e convidá-lo a ingressar no PDT. Segundo o senador, ainda não foi possível formalizar a proposta pessoalmente por uma questão de agenda.

"O apoio do ex-presidente é fundamental pelo legado de credibilidade e respeito." Buarque afirmou que continua sendo "lulista", se for levado em conta o que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva representava em 2002. "O Lula de 2006 é diferente. O povo não tem mais esperança".

Ele também anunciou que pretende mudar o programa Bolsa-Família, retomando o antigo modelo do Bolsa-Escola. "A liberação de recursos deve acontecer mediante acompanhamento da freqüência escolar".

O candidato do PDT elogiou o Programa Universidade para Todos (ProUni), mas ressaltou que precisa de alguns ajustes. Na sua avaliação, qualquer proposta para educação deve ser uma "bandeira de todos". "É impossível pensar educação apenas em quatro anos. São necessários 20 anos para as coisas começarem a mudar".

Ontem pela manhã, Cristovam Buarque participou do lançamento da campanha ao Senado do empresário mineiro Omar Peres. No início da noite, Cristovam participaria de encontro com prefeitos da Zona da Mata mineira, em Leopoldina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]