7/4/1992 Evandro Ramos Caetano, 6 anos, é morto em Guaratuba. Após meses de investigações, o inquérito policial conclui que o crime foi praticado dentro de um ritual de magia negra. O pai-de-santo Osvaldo Marceneiro, o pintor Vicente Paulo Ferreira, o artesão Davi dos Santos, o serralheiro Airton Bardelli dos Santos, além de Francisco Sérgio Cristofollini, Celina e Beatriz Abagge são presos.
1998 Celina e Beatriz Abagge são julgadas no Fórum de São José dos Pinhais e consideradas inocentes. Os jurados entenderam que o corpo encontrado não seria de Evandro. A decisão, porém, foi anulada pelo Tribunal de Justiça do Paraná. O órgão garantiu que há prova científica de que o corpo é do garoto.
2004 Osvaldo Marceneiro, Vicente Paulo Ferreira e Davi dos Santos vão a julgamento. Os dois primeiros são condenados por homicídio triplamente qualificado e seqüestro. Eles foram sentenciados a 20 anos e dois meses de reclusão cada, mas recorrem da decisão. Santos foi condenado apenas por homicídio. Ele deveria ficar detido por 18 anos, mas cumpre pena em liberdade.
2005 Airton Bardelli dos Santos e Francisco Sérgio Cristofollini são absolvidos pelo júri.