7/4/1992 – Evandro Ramos Caetano, 6 anos, é morto em Guaratuba. Após meses de investigações, o inquérito policial conclui que o crime foi praticado dentro de um ritual de magia negra. O pai-de-santo Osvaldo Marceneiro, o pintor Vicente Paulo Ferreira, o artesão Davi dos Santos, o serralheiro Airton Bardelli dos Santos, além de Francisco Sérgio Cristofollini, Celina e Beatriz Abagge são presos.

CARREGANDO :)

1998 – Celina e Beatriz Abagge são julgadas no Fórum de São José dos Pinhais e consideradas inocentes. Os jurados entenderam que o corpo encontrado não seria de Evandro. A decisão, porém, foi anulada pelo Tribunal de Justiça do Paraná. O órgão garantiu que há prova científica de que o corpo é do garoto.

2004 – Osvaldo Marceneiro, Vicente Paulo Ferreira e Davi dos Santos vão a julgamento. Os dois primeiros são condenados por homicídio triplamente qualificado e seqüestro. Eles foram sentenciados a 20 anos e dois meses de reclusão cada, mas recorrem da decisão. Santos foi condenado apenas por homicídio. Ele deveria ficar detido por 18 anos, mas cumpre pena em liberdade.

Publicidade

2005 – Airton Bardelli dos Santos e Francisco Sérgio Cristofollini são absolvidos pelo júri.