O diretório regional do PMDB começa a mobilização em torno da pré-candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto. Com as chances do governador do estado Roberto Requião concorrer às prévias do partido, todas as atenções voltam-se para Rigotto.

CARREGANDO :)

Tudo com o objetivo de enfrentar e derrotar o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, que já está em campanha desde outubro do ano passado, quando confirmou sua participação na eleição interna. O atual governador do RS se inscreveu para a disputa na última quarta-feira (18).

No Paraná, os peemedebistas só dependem da palavra final do governador Roberto Requião para iniciar a campanha pró-Rigotto. Requião chegou a anunciar em 2005 a possibilidade de disputar a indicação pelo partido, mas nos últimos meses, recuou. Ele vem sinalizando que não tem interesse em entrar na disputa e o seu grupo político está em campanha pela sua reeleição por mais quatro anos.

Publicidade

Com o governador praticamente fora das prévias, as lideranças do Paraná apostam no nome de Germano Rigotto. O vice-presidente estadual do partido, deputado Nereu Moura, pretende se reunir nesta quarta-feira (25) com Requião para ter uma posição definitiva.

Para Moura, o gaúcho tem o melhor perfil dentro do partido para disputar as eleições para presidente da República. O comitê no Paraná vai funcionar até a eleição de outubro para dar suporte à campanha do governador gaúcho.

Leia a matéria na íntegra no site da Gazeta do Povo